Jovens com deficiência mostram SP através de fotos
No dia do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro) a exposição fotográfica “Olhares de uma São Paulo Inclusiva” foi inaugurada. Jovens com deficiência física, moradores da periferia sul, mostram como enxergam a metrópole através de suas lentes. São fotógrafos amadores que contam a caminhada e vivência do grupo, no último semestre de 2011, em diversos pontos turísticos da capital paulistana.
Além da exposição fotográfica, o coletivo também lançou o “Guia de Roteiros Culturais da capital - Mão na Roda”, que oferece sugestões de diversos locais interessantes na cidade, como museus, teatros, parques, centros culturais, cinemas, bibliotecas, espaços de esporte e lazer, entre outros, que podem ser visitados por pessoas com deficiência.
A exposição ficará aberta ao público, no Pólo Cultural do Grajaú, até o Carnaval, com entrada gratuita. Logo após, ela percorrerá estações da linha esmeralda da CPTM.
O projeto Olhares de uma São Paulo Inclusiva, que também possui um blog – www.spinclusiva,blogspot.com - é apoiado pelo Programa Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) da Secretaria Municipal de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário