terça-feira, 18 de outubro de 2016

Parque da Água Branca ''


Dessa vez o nosso destino foi o Parque Dr. Fernando da costa – ou Parque da Água Branca, como é conhecido.

Criado em 2 de junho de 1929, o parque foi tombado em 1966 pelo Condephaat como patrimônio cultural, histórico, arquitetônico, turístico, tecnológico e paisagístico do estado de São Paulo.

O Parque da Água Branca nos dá a nítida sensação de visitar uma fazenda. Isso por que é possível, ao longo de suas trilhas, cruzar com galinhas, patos, pavões, cavalos e outros bichos que vivem soltos por lá.  Com diversas atividades como playground, aquário (2 reais para entrar), o Museu de Geologia e uma hípica chamada Altamira Vivência, que oferece cursos regulares de equitação e programas de férias para a criançada.  












A terceira idade também possui espaço no parque, como a Praça do Idoso, um local com aparelhos para a prática de ginástica, que é bastante frequentado. Diversas atividades também são desenvolvidas ao longo do ano, como ginástica antiestresse e yoga – a programação deve ser consultada diretamente no parque.









Desde 4 de julho de 2014, o Parque da Água Branca oferece curso de equitação adaptada a 40 pessoas com deficiência de várias idades.
A equipe é composta por assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, entre outros profissionais. As aulas, com atividades lúdicas e equestres, duram cerca de 40 minutos e são ministradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, moldadas especificamente para cada aluno.
O projeto é fruto de parceria entre Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto Anjos de Deus.


Parque da Água Branca
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda
Telefone: (11) 3803-4200






Nenhum comentário:

Postar um comentário