sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O que tem no Parque Ibirapuera?

OCA

Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca, é um pavilhão de exposições localizado no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, Brasil. Foi projetado por Oscar Niemeyer em 1951, para compor o conjunto arquitetônico original do Parque do Ibirapuera, construído para comemorar o IV Centenário da Cidade de São Paulo, que se deu em 1954.


  

O edifício da Oca é um espaço expositivo com mais de 10mil m2 dentro do Parque Ibirapuera. No passado chegou a abrigar o Museu da Aeronáutica de São Paulo e o Museu do Folclore. Desde junho de 2010 é administrado pelo Museu da Cidade, junto a Secretária Municipal da Cultura e abriga grandes exposições.


Mostra de Francesco Vezzoli 

A  mostra de Francesco Vezzoli, tem performances e filmes de Natalie Portman, Benicio del Toro, Cate Blanchett, Donatella Versace, Miuccia Prada, Lady Gaga e Frank Gehry. Fã do Cinema Novo Dancing Days, o italiano desembarca no Brasil para a mostra Francesco Vezzoli Cinerama, na Oca, em São Paulo -  atração da terceira edição do Preciosidades Vivara - até 11 de dezembro.


Reconhecido por misturar elementos da cultura popular com referências eruditas, tradicionais e históricas também nas suas esculturas, fotografia e bordados, Francesco estudou em Londres com os YBA e vivenciou a “transformação do mundo das artes em Hollywood” – baseada no culto à imagem e nos jogos de poder.




OCA
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 50 - Parque Ibirapuera, São Paulo - SP
Telefone: (11) 5082-1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário