quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O que tem no Parque Ibirapuera?

Planetário 

Inaugurado em janeiro de 1957, o Planetário Professor Aristóteles Orsini, também conhecido como Planetário do Ibirapuera, foi o primeiro equipamento construído na América Latina e também o pioneiro entre os planetários de grande porte do Brasil.


Após  ficar 2 anos em reforma,  o Planetário volta a ser uma opção de lazer para os paulistanos. O local ganhou o projetor StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, fabricante de lentes e material óptico. O aparelho é capaz de projetar o céu visto de qualquer ponto conhecido do universo.


O passeio é uma ótima oportunidade para olhar e se encantar com o céu de estrelas brilhantes, sem nuvens ou poluição.
Nas salas de projeção, são apresentados cerca de 5 mil estrelas e é possível observar o céu de qualquer região da Terra, em qualquer época, bem como simular viagens espaciais pelo universo.
Além de apresentar constelações ocidentais e indígenas, e a localização de alguns planetas, como Marte e Vênus, o programa dá a oportunidade aos visitantes de aprender mais sobre as descobertas mais recentes da exploração espacial.


Uma aulinha explicativa acompanha cada trecho da apresentação e entretém inclusive os adultos. Um programa divertido, educativo e grátis, a sessão dura em torno de 40 minutos.



Planetário 
Localizado em: Parque Ibirapuera
Endereço: Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-000
Telefone: (11) 5575-5206

Nenhum comentário:

Postar um comentário