quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Memorial da Resistência



 Para preservar as memórias da resistência e da repressão no Brasil, foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 2009 o Museu da Resistência de São Paulo. Instalado no edifício que sediou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo (Deops/SP), entre os anos de 1940 a 1983, o espaço abriga exposições e ações educativas para promover a reflexão a respeito da cidadania, da democracia e do respeito aos direitos humanos.




 O memorial tem um papel educativo e cultural por meio da problematização e atualização das informações sobre a repressão no Brasil.





 O “Memorial ParaTodos” é o projeto da Ação Educativa do Memorial da Resistência de São Paulo voltado para a realização de visitas educativas para pessoas com deficiência. o Museu possibilita que as pessoas toquem na exposição de longa duração.





O espaço é térreo e adaptado para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Disponibilizamos materiais de apoio multissensoriais e maquetes que tornam acessíveis o prédio e suas temáticas. Além disso, as memórias dos ex presos políticos são reproduzidas em áudio.O Memorial da Resistência de São Paulo, que inclusive sediou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo – Deops/SP,foi criado para preservar a memória do período de repressão.




Memorial da Resistência 
End.:Largo General Osório, 66. Estação Pinacoteca – Luz, São Paulo
Tel.: (11) 3337.0185, ramal 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário